BEM ESTAR X TRABALHO

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011





 

O momento atual requer que os profissionais, além de estarem preparados para a competitividade que o mercado impõe, pela aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades específicas à atividade profissional, também tenham ética, inteligência aguçada, autoconfiança, transparência, criatividade, flexibilidade, espírito de cooperação e de comprometimento.
Trilhar o sucesso e desenvolver as competências exige ferramentas e esforços valiosos para que mudanças aconteçam e o mundo dos negócios seja enfrentado.
Ao aprender a valorizar o desenvolvimento da capacidade intuitiva, o profissional adquire um sólido senso de valor e confiança, assim como a capacidade de manter as emoções e os impulsos prejudiciais sob controle favorecendo o desenvolvimento de vínculos saudáveis e produtivos. Aprende-se sobre honestidade e integridade, e o que é digno de confiança.
O desafio é a crise da falta de tempo. Com ela, o profissional deixa de cuidar do seu lazer, da convivência em família, das atividades desportivas e da espiritualidade que completa o investimento no desenvolvimento do cidadão em todas as suas dimensões.
Pela ausência da prática do bem estar, muitas vezes seguimos um caminho que nos parece o mais lógico e, diante das consequências, não entendemos porque as experiências vividas são repletas de tempestades, resultando danos em nossa saúde, nas relações e nos resultados alcançados.




Integrar Assessoria


0 comentários: